sexta-feira, junho 15, 2007

Laranja Mecânica
Anthony Burgess
(A Clockwork Orange)




Ano: 1962
Formato: PDF

Sinopse:
No futuro, uma época em que gangues de jovens aterrorizam todos a quem encontram pela frente,espancando, estuprando, ou matando por simples prazer. Uma época em que o povo oprimido por uma política severa, beirando ao totalitarismo, não sai de casa e prefere assistir à onipresente televisão no (relativo)conforto de seus lares. Uma época em que a politica consegue ser tão ou mais violenta que os bandidos.
Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto.
Ao lado de 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, Laranja Mecânica é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.


DOWNLOAD E-BOOK

Nenhum comentário: