terça-feira, fevereiro 17, 2009

HJ-SPLIT 2.3


Tamanho: 297 KB
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP
Empresa: Freebyte

Se você já teve experiências de não conseguir gravar CDs ou DVDs ou mesmo enviar emails devido ao tamanho de alguns arquivos sabe como é desanimador. Foi para isso que a empresa Freebyte criou HJSplit, uma ferramenta inteligente para a divisão de arquivos que será muito útil para diminuir o peso de arquivos grandes ou para redimensioná-los ao tamanho de mídias.

Com quatro principais ferramentas, HJSplit é simples e muito fácil de usar, sendo acessível até aos usuários mais iniciantes. Estas quatro ferramentas são: Split — termo inglês que significa separar — que serve obviamente para dividir o arquivo desejado em tantas partes quantas forem necessárias em função do tamanho escolhido para os arquivos.

A segunda função mais importante de HJSplit é a junção dos arquivos separados. É importate ressaltar que para se juntar os arquivos é necessário ter o programa no computador portanto, se houver transferência de arquivos entre computadores diferentes verifique se todos eles possuem o software. Um ponto positivo deste aplicativo é sua multiplicidade de sistemas operacionais em que funciona — Windows 95/98/NT/2000/XP, Linux, Java, OS/2, Windows 3.x, MS DOS e Amiga.

As duas funções outras funções menos importantes do programa são a comparação de arquivos e a checagem de partilhamento, que não precisarão ser usadas com muita freqüência se o programa for utilizado corretamente.

HJSplit, além de ser muito útil como ferramenta de divisão de arquivos, é um aplicativo de utilização simples e fácil. Outro aspecto positivo é que não necessita de instalação, o que permite deixá-lo em alguma pasta, sem ocupar espaço na área de trabalho.

Aqueles que utilizam do descompactador WinRar não precisarão deste programa, pois aquele já possui uma ferramenta de partilhamento semelhante ao HJSplit.

Nenhum comentário: